segunda, 08 de março de 2021 - 11:10h
Governador do Estado empossa novos procuradores do Amapá
Os três empossados foram aprovados no concurso público realizado pelo Governo do Estado em 2018. Assim, a PGE passa a contar com 42 procuradores em sua composição de carreira.
Foto: Márcio Pinheiro
Governador empossando os três novos procuradores do Estado.

O governador do Amapá, Waldez Góes, empossou nesta sexta-feira, 5, três novos procuradores que passam a integrar o quadro efetivo da Procuradoria-Geral do Estado. Os novos servidores foram aprovados no 2º concurso público do Estado, realizado em 2018.

Os novos procuradores são Vinicius Rocha Neves, Marcelo Ramos Alves e Raphael Ribeiro Pires. Durante a posse, os três falaram dos sentimentos, esforço, dedicação, alegria e orgulho em servirem ao Amapá.

“Vencemos obstáculos e superamos desafios para chegar até aqui. Temos um compromisso com a advocacia, com a justiça, com o cargo que assumimos e com o Amapá. É uma honra representar e defender o povo amapaense”, Vinícius Rocha, procurador empossado.

Waldez destacou que, mesmo diante do atual momento, é importante valorizar o serviço público com a realização de concursos e o chamamento de novos servidores.

“Estamos enfrentando uma pandemia, mas nem por isso o estado parou e buscamos sempre a melhor prestação de serviço à sociedade e isso passa diretamente pela estruturação dos órgãos de gestão, como a Procuradoria-Geral. Hoje posso dizer que com os concursos públicos, temos instituições cada vez mais preparadas para um novo momento”, disse Góes.

Desde a classificação dos aprovados, em 2018 e 2019, aconteceram três chamadas deste concurso público. As posses ocorreram em janeiro e maio de 2020, respectivamente, e, com essa terceira, totalizando 13 novos procuradores. A PGE agora passa a contar com 42 procuradores em sua composição de carreira.

A solenidade de posse aconteceu no Palácio do Setentrião seguindo todas as medidas de segurança contra a covid-19. O procurador-geral, Narson Galeno, conta que o crescimento da Procuradoria-Geral a necessidade de aumentar o quadro de servidores sempre foi uma meta, considerando o aumento das demandas judiciais do Estado. Desde o início da pandemia, a PGE já atendeu a mais de 60 mil processos.

“O governador Waldez se esforçou para consolidar a PGE realizando concursos públicos para a carreira de procurador. A PGE cresce em todos os aspectos, não só em seu quadro efetivo, mas também com honestidade, credibilidade e, acima de tudo, com a competência que os procuradores têm na defesa do Estado”, comentou o procurador-geral, Narson Galeno.

Galeno agradeceu ainda o empenho do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, Assembleia Legislativa e Defensoria Pública, que tiveram papel importante no processo de fortalecimento da PGE no Amapá.

Também estavam presentes na cerimônia o subprocurador-geral adjunto e presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Amapá, Diego Bonilla, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Rommel Araújo, a secretária de Estado de Administração, Suelem Amoras, além de outros procuradores da PGE/AP.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Posse