quarta, 08 de setembro de 2021 - 15:26h
CLC/PGE-AP alcança economicidade de 32 milhões de reais em uma única licitação de compras públicas do AP
"É um valor significativo e isso só mostra a qualidade do trabalho da equipe da CLC" comentou o procurador Rodrigo Pimentel.
Por: Cleia Andrade
Foto: Angelo Silva/ DMTI-PGE
O procurador-geral Narson Galeno diz que o trabalho mostra eficiência na gestão pública.

A Central de Licitações e Contratos, órgão de compras do Governo do Amapá, vinculado à Procuradoria-Geral do Estado, continua atuando com esforços para garantir transparência, segurança jurídica e acima de tudo, redução de gastos nas inúmeras contratações públicas que visam atender as necessidades dos órgãos e entidades que integram a Administração Pública do Amapá.

Um bom exemplo é o processo de nº 00006/PGE/2021, para a aquisição de vestuário hospitalar e cirúrgico e itens correlatos de finalidades especiais – EPI’S, em que a previsão de valor, para esta licitação ultrapassaria R$ 130 milhões. Porém, a CLC/PGE, conseguiu finalizar com os lotes adjudicados no valor total de R$ 97 milhões de reais.

“É importante destacarmos essa licitação, pois tivemos uma economicidade de mais de 32 milhões de reais. É um valor significativo e isso só mostra a qualidade do trabalho da equipe da CLC. Agradeço a todos os servidores da Central que participaram desse processo” comentou o procurador-chefe da CLC, Rodrigo Pimentel.

O procurador-geral, também falou da importância da atuação da Central de Licitações e Contratos nos processos de compras do Estado.

“Gerar economia em licitações é o que eu chamo de eficiência na gestão pública. Temos procuradores e servidores empenhados em suas missões, e que, se esforçam para garantir transparência nas aquisições demandadas pelos setores da administração pública, estimulam a competitividade e o melhor de tudo, buscam a redução nos gastos e com isso contribuem para o desenvolvimento econômico do Estado. Parabéns a todos da CLC/PGE, também estou bastante orgulhoso”, comentou o procurador-geral, Narson Galeno.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PGE - Procuradoria Geral do Estado
Av. Antonio Coelho de Carvalho nº 396, Macapá - AP, CEP 68900-015 - (96) 3131-2801 - contato@pge.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá