sexta, 10 de julho de 2020 - 13:04h
Sinal Vermelho: PGE adere campanha contra a violência doméstica
A intenção é fortalecer essa rede de apoio as mulheres vítimas de agressão
Por: Cleia Andrade
Foto: Ascom/PGE
Equipe de Gabinete da PGE adere campanha Sinal Vermelho

A Procuradoria-Geral do Estado do Amapá, também aderiu a Campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O objetivo é ajudar mulheres vítimas de violência a pedirem ajuda usando o sinal vermelho na palma da mão, como forma de se comunicarem silenciosamente, caso o agressor esteja perto.

De acordo com o CNJ “o protocolo é, de fato, simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação”.

“A equipe de Gabinete da PGE-AP abraçou a campanha, marcou o X na mão, como forma de sensibilizar e motivar as mulheres a denunciarem seus agressores, principalmente em tempos de isolamento, em que elas enfrentam dificuldade ainda maior em denunciar ou procurar ajuda. Vamos dar um basta nisso, chega de violência contra as mulheres” comentou o Dr. Narson Galeno, chefe da PGE.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PGE - Procuradoria Geral do Estado
Av. Antonio Coelho de Carvalho nº 396, Macapá - AP, CEP 68900-015 - (96) 3131-2801 - contato@pge.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá