sexta, 08 de novembro de 2019 - 14:05h
INAUGURAÇÃO DA SALA DE VIDEOCONFERÊNCIA DA PROCURADORIA-GERAL DO ESTADO
O Trabalho é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Procuradoria-Geral do Estado e o Tribunal de Justiça do Amapá.
Por: Romilson Bastos
Foto: Carlos Clayton

O dia 8 de novembro de 2019 ficará marcado para sempre na história da Procuradoria-Geral do Estado – PGE, pois nesta data fora inaugurada a Sala de Videoconferência da PGE, possibilitando a realização de audiências das comarcas do interior do Estado na própria sede da Procuradoria.

O trabalho é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Procuradoria-Geral do Estado e o Tribunal de Justiça do Amapá, visando poupar gastos com a logística para o deslocamento dos Procuradores do Estado para realização das audiências no interior do Estado, gerando economicidade aos cofres do Governo do Estado.

A inauguração contou com a presença do Procurador-Geral do Estado, Dr. Narson de Sá Galeno, Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, o Desembargador João Guilherme Lages Mendes, o Procurador do Estado, Dr. Fábio Rodrigues de Carvalho (Procurador responsável pela defesa do estado neste processo), o Subprocurador-Geral do Estado, Dr. Thiago Lima Albuquerque e demais procuradores convidados.

A audiência que inaugurou a referida sala de videoconferência foi uma audiência oriunda da Vara-Única da comarca de Tartarugalzinho, distante cerca de 230 km da capital Macapá, audiência que versa sobre Ação de Obrigação de Fazer c/c Tutela Provisória de Urgência em Caráter Antecedente, do município de Tartarugalzinho-AP em face do Estado do Amapá.

Na ocasião o Presidente do Tribunal, Desembargador João Lages enaltecer o belíssimo trabalho desenvolvido por todo grupo técnico da PGE, bem como do Tribunal de Justiça do Amapá, que segundo ele contribuíram para realização deste projeto.

O Procurador-Geral do Estado, Dr. Narson Galeno, agradeceu o emprenho do Presidente do Tribunal, para que o projeto da sala de videoconferência saísse do papel e pudesse trazer frutos para o Estado do Amapá, ressaltou ainda que a PGE continuará buscando recursos tecnológicos fora das fronteiras do Estado, visando a melhoria dos trabalhos nesta PGE e proporcionando economicidade para o Estado.

IMAGENS RELACIONADAS
  • AUDIÊNCIA
  • AUDIÊNCIA
  • EQUIPE TÉCNICA RESPONSÁVEL
  • ASSINATURA DO PGE
  • PRESIDENTE DO TJAP
  • ACORDO FIRMADO
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PGE - Procuradoria Geral do Estado
Av. Antonio Coelho de Carvalho nº 396, Macapá - AP, CEP 68900-015 - (96) 3131-2801 - contato@pge.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá