sábado, 14 de março de 2020 - 14:23h
Procurador André Lobato comemora em 14 de março seu aniversário e convite para ingressar na PGE/AP
“Muitos considerariam sorte ou destino, penso que foi uma grande oportunidade” diz Procurador
Foto: ASCOM/PGE/AP

Dr. André de Carvalho Lobato é graduado em Direito pela Universidade Federal do Pará e Pós-graduado lato-sensu pela Universidade da Amazônia - UNAMA em Direito Processual: grandes transformações, em metodologia do ensino superior e em direito administrativo e cursa a especialização em direito constitucional no LFG.

É Procurador do Estado do Amapá desde de maio de 2010. Exerceu a chefia de assuntos Trabalhistas do Estado do Amapá.  Foi subprocurador-geral adjunto do Estado em 2015 até o ano de 2017 e atualmente exerce o cargo de procurador do Estado lotado no núcleo judicial.

“Há dez anos exerço a função de Procurador de Estado, ofício que cumpro com verdadeira paixão. Tudo começou justamente no dia 14 de março, dia do meu aniversário, quando tive a grata satisfação de ser chamado pela procuradora-geral à época, Drª Luciana Melo, para aceitar o desafio de somar à nova Procuradoria-Geral do Amapá (PGE/AP), juntamente com outros colegas, esta instituição de tamanha importância para o Amapá e para a sociedade” diz Lobato.

Dr. André Lobato também é advogado e professor de Direito em diversas universidades. Tem experiência na área de direito público com ênfase em direito administrativo, constitucional, penal e trabalhista. Membro da Escola Superior Advocacia da OAB Seccional Amapá - ESA/OAB-AP e do Conselho Nacional do Sistema Penitenciário da OAB - Conselho Federal.

Para ele, morar e fazer carreira no Amapá em resumo é um sentimento de realização.

“Não poderia ganhar melhor presente de aniversário. A partir de então, tornei-me um macapaense-amapaense de coração. Em função de tudo isso, o que muitos considerariam sorte ou destino, penso que foi uma grande oportunidade e, por isso, sou grato à vida e de como ela me abençoou”, finaliza o Procurador.