terça, 22 de setembro de 2020 - 11:48h
Servidores da PGE usam laço em alusão ao Setembro Amarelo
Uma campanha que ajuda a salvar vidas.
Por: Cleia Andrade
Foto: Ascom/PGE
Dr. Raul Júnior

No início deste mês, a Procuradoria-Geral do Estado do Amapá lançou no site e nas redes sociais da instituição, um cartão alusivo ao mês de campanha pela valorização da vida.

E como incentivo para que esta campanha ganhe mais força, na manhã desta terça-feira, 22 de setembro, os servidores ganharam laços para usar na roupa. A iniciativa foi do Procurador do Estado, Dr. Raul Júnior, que abraçou com muita dedicação esta campanha de conscientização de prevenção ao suicídio.

Segundo dados estatísticos, todos os anos o Brasil registra mais de 12 mil suicídios. Uma triste realidade que atinge principalmente os jovens. A maioria dos casos está relacionada à depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

A campanha é realizada no Brasil desde 2014, pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, e o Centro de Valorização da Vida (CVV).

A intenção é trabalhar na prevenção e reduzir estes números. E a melhor forma é chamar a atenção a respeito do suicídio, para alertar a sociedade sobre a identificação de sinais, de enfrentar tabus, preconceitos e falta de informação, bem como aumentar a rede de oferta e busca por ajuda, seja no seio familiar, seja por profissionais que cuidam da saúde mental.

Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Setembro amarelo
  • Pela valorização da vida
  • Laço da vida
  • Campanha em prol da vida
  • Preserve a vida
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PGE - Procuradoria Geral do Estado
Av. Antonio Coelho de Carvalho nº 396, Macapá - AP, CEP 68900-015
(96) 3131-2913
contato@pge.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá