Procuradores - Perfis

Procurador do Estado - Subprocurador-Geral Adjunto
Alexandre Martins Sampaio
Graduado em Direito no ano de 2000 pela Universidade Federal do Ceará, iniciou sua carreira profissional na advocacia privada no ano de 2001. No dia 03/06/2009 toma posse como Procurador do Estado do Amapá. Nessa instituição já ocupou cargo de chefia dos Núcleos Trabalhistas e Procuradoria de Técnica Legislativa. Atuou também no Conselho Estadual de Recursos Fiscais, órgão referente à SEFAZ. E especialista em Direito Público pela Universidade Anhanguere cursa atualmente especialização em Direito Processual Civil pela universidade Damásio de Jesus. É o atual Subprocurador-Geral Adjunto da PGE.
E-mail: alexandre.martins@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
André de Carvalho Lobato
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Pará (2000) e Pósgraduado lato-sensu pela Universidade da Amazônia - UNAMA em Direito Processual: grandes transformações(2008), em metodologia do ensino superior(2008); em Direito administrativo (LFG 2019) e em Direito Constitucional no LFG (2021), em Compliance (2022), em direito tributário (2023) e atualmente é Mestrando pela Universidade Federal do Ceará, em Políticas Publicas e Gestão do Ensino Superior. É Procurador do Estado do Amapá desde de maio de 2010 e exerceu a chefia de assuntos Trabalhistas do Estado do Amapá no período de 2011-2013, assumiu o cargo de Subprocurador Geral Adjunto do Estado em 2015 até o ano de 2017 e agora exerce o cargo de Procurador do Estado lotado no núcleo Judicial - Juizados Especiais. Também é Advogado à mais de 20 anos - Ordem dos Advogados do Brasil, já exercendo cargo de diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA-AP), Membro consultivo do comissão nacional de assuntos penitenciários (2020-2022); atualmente é Conselheiro Federal Suplente (CFOAB 2021-2023) e membro do Conselho Nacional de Defesa da Advocacia Publica - CNDP
E-mail: andre.lobato@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
André Rocha
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio grande do Norte/RN, no ano de 2001, possui Pós-Graduação em Direito Processual Civil, possui ainda Pós-Graduação em Direito Civil. É Procurador do Estado do Amapá desde 2009.
E-mail: andre.rocha@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Antônio Alano Araruna Duarte
Gradudo pela Universidade de Fortaleza/CE-UNIFOR, Pós Graduado em Direito Público pelo Curso LFG-UNIDERP. Pós Graduando em Direito Processual Civil, pelo sistema de ensino Damásio, Pós-Graduado em Processo Constitucional: Sentido Único. Experiência nos setores Tributário, Consultivo e Cvil da PGE/AP
E-mail: antonio.alano@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Danilo Carvalho Gomes
Graduado em Direito em 2014, pela Universidade da Amazônia - UNAMA/PA, iniciou sua carreira profissional em 2015, exercendo a advocacia em algumas causas cíveis e criminais. Pós Graduado em processo civil, com conclusão em 2018. Em 2021 tomou posse no cargo de Analista Judiciário TJPA, lotado no gabinete da vara única de Augusto Corrêa/PA. Aprovado, dentre outros concursos, para: Analista Judiciário, área judiciária do TRT da 8º região. Oficial de Justiça do TJPA. Analista Judiciário do TJMA. Analista Judiciário do TJPA. Delegado PCPA 2021. Em Setembro de 2021, tomou posse no cargo de Procurador do Estado do Amapá.
E-mail: danilo.gomes@pge.ap.gov.br
 
Procurador do Estado da Procuradoria de Brasília
Davi Machado Evangelista
Gaduado em Direito pela UNICEUB no ano de 2002. Pós Graduando em Processo Civil. Foi membro suplente do Conselho de Contribuintes - 2004-2009. Integrou a Comissão de Assuntos Constitucionais da OAB/DF, a Comissão Especial de Defesa do Quinto Constitucional e Aprimoramento do Judiciário, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Integra o Conselho Fiscal da ANAPE. Foi integrante da banca examinadora do CESPE/UNB em concursos para a Magistratura, Ministério Público e Procuradorias Estaduais. É Procurador do Estado do Amapá desde 2009. É presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Amapá (APEAP) e Conselheiro do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Amapá (Consup).
E-mail: davi.evangelista@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado Corregedor
Diego Bonilla Aguiar do Nascimento
Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo-SP. Pós-Graduado em Direito Público e Pós Graduando em Processo Civil. Foi Procurador de Assuntos Militares (2008); Chefe do Núcleo Cível (2009); Subprocurador-Geral do Estado (2010); Procurador Membro do Núcleo Contencioso/Judicial (2011/2015), Diretor do Centro de Estudos Jurídicos (2014/2016), Membro do Conselho Superior (mandato 2015/2017). Foi presidente da Associação de Procuradores do Estado do Amapá (APEAP) no período de (2015/2021). Professor de Direito Constitucional e Direito Tributário em Universidades e cursos preparatórios para OAB e concursos em São Paulo e Macapá. Possui Artigos e livros publicados. Em abril de 2022, assumiu a Corregedoria-Geral da PGE para o biênio 2022/2024
E-mail: diego.bonilla@pge.ap.gov.br

Procuradora do Estado
Edilene Chagas Faria
Graduado em Direito em 2005 pela Universidade da Amazônia-UNAMA, Especialista em Direito Digital e Compliance, Mestranda em Direito Público-FGV/SP.
E-mail: edilene.faria@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Fabio Rodrigues de Carvalho
Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza/CE-UNIFOR, natural de Fortaleza-CE, Possui Pós-Graduação em Direito Tributario-UNIDERP, Pós-Graduação em Direito Processual Civil-UNIDERP, É Procurador do Estado do Amapá desde 2008.
E-mail: fabio.carvalho@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Francisco das Chagas Ferreira Feijó
Graduado em Ciências Contábeis, pela UFPA em 1985 e graduado em Direito pelo CEAP em 1997. Natural de Tucuruí-PA, Especialista em planejamento em controle interno pela FGV e em Direito Processual pelo CESP, com Pós-Graduação em Processo Civil pela Faculdade Damásio, ocupou diversos cargos administrativo de assessoramento superior na administração estadual e do município de Macapá. Exerceu o cargo efetivo de contador no Ex-Território do Amapá e na justiça Federal do Amapá. Ocupou os cargos de Subprocurador Geral do Estado e Procurador-Chefe da Procuradoria Administrtiva. Foi Procurador-Corregedor no biênio 2020/2022 e atualmente é o chefe da Procuradoria Patrimonial e Ambiental.
E-mail: francisco.feijo@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Hélio Rios Ferreira
Procurador do Estado do Amapá desde março de 2008.  Atualmente desempenhando suas funções na Procuradoria especialida Judicial junto ao Núcleo do Tribunal. Advogado (desde 2005). Mestre em Direito Processual e Direito ao Desenvolvimento pela Unichristus (2023). Especialista em Direito Administrativo pela PUC-MINAS (2021) e em Direito Processual Civil pela Faculdade Damásio (2020). Membro do Comitê Técnico e colaborador da Revista SÍNTESE de Direito Administrativo. Autor de livros e artigos.
E-mail: helio.rios@pge.ap.gov.br e helioriosferreira@yahoo.com.br

Procurador do Estado
Henderson  Henrique de Moura Cutrim
Graduado em Direito em 2005 pela Universidade Federal do Pará-UFPA, Pós Graduação em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela universidade Cândido Mendes, Doutorando pela Universidade de Buenos Aires/ARG e Especialista em Direito Público com ênfase em Gestão Pública para o Ensino no Magistério Superior pela Faculdade Damásio. Trabalhou como advogado concursado em Empresa Pública EMATER- Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (2007/2008), e Delegado da Policia Civil do Estado do Pará (2008/2009). Atualmente e Membro do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado do Amapá; Tem experiência nas áreas de Direito Penal, Processo Penal, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Civil e Procesual Civil, assim como em Núcleos de práticas Jurídicas. Pós-Graduado "latu sensu'' pela Faculdade em Direito Público com Ênfase em Gestão Pública (2017) e cursa Pós-Graduação  "Lato Sensu" pela Faculdade Damásio em Direito Processual Civil.
E-mail: hendersom.cutrim@pge.ap.gov.br

Procuradora do Estado
Janaína da Silva Abreu
Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Pará no ano de 2003, natural de  Macapá-AP, Pós-Graduação (em andamento) em Direito Processual Civil pela Universidade Anhanguera, é Procuradora do Estado do Amapá desde 2009.
E-mail: janaina.abreu@pge.ap.gov.br

Procuradora do Estado
Jeane Alessandra Teles Martins Paiva
Dra. Jeane Martins Paiva é natural de Macapá-AP e filha de pais amapaenses. Graduada em Direito pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Especialista em Direito Administrativo pela UNIDERP, em Direito Público pela UNISUL, em Direito Público com ênfase em Gestão Publica e Processo Civil ambas pela Faculdade Damásio, onde também está concluindo uma pós-graduação em Direito Constitucional. É Procuradora do Estado do Amapá desde 2011. Foi conselheira do Conselho Superior da PGE-AP e Chefe da Procuradoria de Licitações e Contratos, função que exerceu cumulativamente com a Chefia da Central de Licitações e Contratos.
E-mail: jeane.martins@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Jimmy Negrão Maciel
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Amapá no ano de 1997, natural de Serra do Navio-AP, possui Pós-Graduação em Processo Civil pela UNISUL/2009, É Procurador do Estado do Amapá desde 2008.
E-mail: jimmy.negrao@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
José Cassiano de Freitas
Graduado em Direito no ano de 2005 pela Universidade de Fortaleza -UNIFOR. Pós-Graduado em Direito Processual Civel no ano de 2006 pela Faculdade Farias Brito em Fortaleza Ceará e Mestre em Direito Constitucional com o Curso concluído no ano de 2008 pela Universidade de Fortaleza. Com Especialização em Atividades Bancárias pela Universidade de São Paulo -USP concluída no ano de 1996. No Banco do Brasil atuou 13 anos como Administrador de Agências e mais de 06 no Cargo de Auditor, além de ter atuado durante 03 anos como Conselheiro do Grupo NEOENERGIA. Na Pricuradoria-Geral do Estado do Amapá ocupou o Cargo de Subprocurador-Geral do Estado entre os anos de 2011 e 2014 e Chefia o Núcleo das Execuções de 2017 até a presente data. É natural de Catolé do Rocha no Estado da Paraíba.
E-mail: josecassiano@uol.com.br

Procurador do Estado
José Evandro da Costa Garcez Filho
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceaará no ano de 2006, natural de Fortaleza-CE. Pos-graduado em direito constitucional. Pos-graduado em tutela dos direitos difusos e coletivos. Mestre em Direito e Acesso ao Desenvolvimento. É Procurador do Estado do Amapá desde 2008. E membro do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado.
E-mail: jose.evandro@pge.ap.gov.br


Procurador do Estado
Julhiano Cesar Avelar
Graduado em direito pela universidade de Brasília no ano de 2004, possui Pós-Graduação. É Procurador desde 2009.
E-mail: julhiano.avelar@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Kevin Camelo da Cunha
Graduado em Direito pela Faculdade de Castanhal em janeiro de 2016. Exerceu advocacia privada em 2016 e 2017. Em agosto de 2018 foi nomeado Analista Judiciário no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, aprovado no concurso de 2014, cargo que exerceu até o início de agosto deste ano. É Procurador do Estado do Amapá desde agosto de 2020.
E-mail: kevin.cunha@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Lorena da Ponte Souza Prado
Graduado em Direito pela Universidade do Estado do Pará no ano de 1997, natural de Belém-Pa, É Procurador do Estado do Amapá desde 2008.
E-mail: lorena.padro@pge.ap.gov.br

Procuradora do Estado
Luciana Lima Marialves de Melo
Graduada em Direito pela Universidade da Amazônia, UNAMA. Pós-Graduada em Direito Público, Pós-Graduação em Direito do Estado: Constitucional, Administrativo e Tributário. Professora nas disciplinas de Direito Constitucional, Direito Tributário e Direito Urbanístico - Direito Administrativo Direito Processual Civil. Participou da Produção Artística Cultural, sobre Direito Público e Privado dos 20 anos da Constituição.
E-mail: luciana.melo@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado da Procuradoria de Brasília
Luiz Carlos Starling Peixoto
Graduado em Direito pela Universidade de Brasília-UNICEUB no ano de 2002, É Procuarador do Estado desde 2008.
E-mail: luiz.starling@pge.ap.gov.br

Procuradora do Estado
Manuela Almeida Rezende Campos
Graduada em Direito pela Faculdade Ruy Barbosa. Pós-Graduada em Direito Administrativo pela Universidade Candido Mendes. Pós-graduada em direito público pela PUC MG. Exerceu a função de conciliadora no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJ/BA, e foi advogada na Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA. É procuradora do Estado do Amapá desde janeiro de 2020.
E-mail:  manuela.campos@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Marcelo Ramos Alves
Graduado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba - UEPB. É Pós-graduado em Direito Administrativo pela Universidade Anhanguera, em Licitações e Contratações Públicas pela Faculdade CERS e em Direito Militar pela Faculdade Verbo Educacional. Foi Oficial de Justiça no Tribunal de Justiça de Pernambuco - TJPE, entre 2012 e 2021. É Procurador do Estado do Amapá desde Março de 2021.
E-mail: marcelo.alves@pge.ap.gov.br

Procuradora do Estado
Maria Alice Lopes Leda
Graduada em Direito pela Universidade Federal do Piauí - UFPI. Pós-graduada em Direito Público pela Universidade Anhanguera. Ex-procuradora do Município de Palmas. É procuradora do Estado do Amapá desde maio de 2020.
E-mail:  maria.leda@pge.ap.gov.br

Procuradora do Estado
Mayara Lourenço do Nascimento Mouzinho
Graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Pós-Graduada em Direito Constitucional pela Universidade Anhanguera Uniderp e Pós-Graduanda em Direito Público pela PUC Minas. Atuou no Cargo efetivo de Técnico Administrativo no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento na Paraíba (MAPA/PB). É procuradora do Estado do Amapá desde janeiro de 2020.
E-mail:  mayara.mouzinho@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado, Subprocurador-Geral do Estado
Narson de Sá Galeno
Graduado em Direito em 1995 pela UNAERP/Ribeirão Preto-SP, especialista em Direito Processual. Em 1996 iniciou a advocacia, com atuações criminais, cíveis e trabalhistas. No período de 2005 a 2009 atuou junto à Defensoria Pública Do Estado Do Amapá e no Tribunal Do Júri. Em 2009 foi nomeado procurador do estado do Amapá, aprovado em concurso público; de 2009-2012 exerceu a chefia da Procuradoria Patrimonial e a Corregedoria. Eleito presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Amapá –AP, exerceu o cargo de Procurador-Geral do Estado, de 2015 até 02/2023. Atualmente exerce o cargo de Subprocurador-Geral do Estado, membro nato do Conselho Superior da PGE (Consup), eleito vice-presidente da Anape Região Norte (triênio 2023/2026)
E-mail: narson.galeno@pge.ap.gov.br

Procuradora do Estado
Nathalia Carvalho Rodrigues
Graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza no ano de 2015, iniciou sua carreira na advocacia privada ainda no mesmo ano. Atuou como conciliadora judicial da Justiça Federal do Estado do Ceará entre os anos 2018 e 2019 e como juíza leiga do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará entre os anos de 2019 e 2021. No dia 23 de setembro de 2021 tomou posse como Procuradora do Estado do Amapá. É especialista em Direito Processual Tributário pela Universidade de Fortaleza (2017) e em Direito Processual Civil pela Universidade Estadual do Ceará em parceria com a Escola do Ministério Público do Estado do Ceará. É Procuradora do Estado do Amapá desde 23 de setembro de 2021.
E-mail: nathalia.rodrigues@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Orislan de Sousa Lima
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará/Universidade Estadual Vale do Acaraú. Pós graduando em Direito Tributário. Natural de Teresina-PI. Exerceu os cargos públicos, via concursos públicos, de Policial Civil do Estado do Piauí ; Perito Criminal da Polícia Científica do Estado do Piauí ; Sargento da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro; Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Ceará ;   Técnico Judiciário do TRT8 ( 1ª Vara do Trabalho de Macapá, tendo sido Chefe da Seção de Execuções Trabalhistas) ; Analista Judiciário do TRT8 (Vara do Trabalho de Parauapebas-PA, tendo sido assessor de Juiz Federal do Trabalho). É Procurador do Estado do Amapá desde 2008. Na PGE/AP exerceu a função de Procurador-Chefe da Procuradoria para Assuntos de Pessoal e Trabalhista (antiga PAPT). Integrou a Procuradoria Tributária (PTRI), participando do   Conselho Estadual de Recursos Tributários – CERT/SEFAZ-AP, foi conselheiro do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (COEDECON/PROCON/AP), chefiou o Núcleo Previdenciário da PGE/AP exercendo, ainda e cumulativamente, o cargo de Procurador-Chefe da Procuradoria das Autarquias e Fundações – PAF/PGE-AP, com atuação direta junto ao DETRAN/AP, PROCON/AP e JUCAP. Atualmente, é Procurador-Chefe das Autarquias e Fundações -PAF/PGE e integra, cumulativamente, o Núcleo de Fazenda Pública da Procuradoria Judicial da PGE/AP.
E-mail: orislan.lima@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Otávio de Santana Neto
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará no ano de 2013, possui Pós-Graduação em Direito Processual Civil e Direito Administrativo, natural de Fortaleza-CE. É procurador do Estado do Amapá desde maio de 2020.
E-mail:  otavio.neto@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Otni Miranda de Alencar Júnior
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Amapá no ano de 2000, natural de Macapá /AP, Pós-Graduação em Auditória na Administração Público no ano de 2008. É Procurador do Estado do Amapá desde 2009.
E-mail: otni.junior@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Paulo Roberto Fontenelle Maia
Graduado em Direito em 2006 pela Universidade Fortaleza/CE-UNIFOR, Pós-Graduado em Direito Processual Civil, Pós-Graduado em Direito Administrativo, no ano de 2008 foi empossado como Procurador do Estado do Amapá.
E-mail: paulo.maia@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Pedro Monteiro Dória
Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Maceió - Alogoas no ano de 2005, natural de Maceió. É Procurador do Estado do Amapá desde 2008.
E-mail: pedro.doria@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Philippe de Castro Firmino
Graduado em Direito no ano de 2013 pela Pontifícia Universidade Católica de Arcos, Minas Gerais. Servidor público nível administrativo, do Município de Lagoa da Prata-MG, entre 2013 e 2015, ocupando cargo de presidente da comissão de processo licitatório, exercido a função de pregoeiro, Diretor do Setor de Compras, Licitações e Contratos. Foi procurador-geral do Município de Lagoa de Prata-MG, entre 2015 e 2017. Procurador Municipal do Município de Campo Belo - MG, entre 2017 e 2019, ocupando a presidência da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar. Pós-graduado em filosofia do direito e em direito administrativo. Pós-graduando em Direito Público. É procurador do Estado do Amapá desde maio de 2020.
E-mail: philippe.firmino@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado  
Raul Akeyb Custódio Silva
Graduado em Direito no ano 2012 pela Universidade de Uberaba – MG, Pós-Graduado em Direito Civil pela Universidade Anhanguera-Uniderp – Concluído em 2016. Começou a atuar como estagiário em análise de andamentos processuais, distribuição, protocolização e redação de petições, atendimento a clientes com acompanhamento de um advogado. Em 2013 passou a exercer o cargo de advogado na Defensor Dativo na Comarca de Tupaciguara – Araporã, a partir de 2017 atuou como assistente administrativo de Juiz de Direito – Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Desde janeiro de 2020 é Procurador do Estado do Amapá.
E-mail: raul.silva@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Raul Sousa Silva Júnior

Mestrando do Programa ProfHistória pela UFRJ/UERJ/UNIFAP. Graduado em Direito e Licenciado em História pela universidade Federal do Estado do Amapá, UNIFAP-AP, Natural de Macapá-AP, foi Analista Judiciário do TJAP (2005-2008), Especialista em Direito Ambiental, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Processual Civil, Direito Público, Direito em saúde, Auditoria em saúde, em Educação Profissional, em História Afro-brasileira e indígena. Professor Universitário na Faculdade de Macapá (2011). Chefe da Procuradoria de Assuntos Criminais (2013/2014), chefe da Procuradoria Tributária (2015-2016) e atualmente chefia o Centro de Improbidade Administrativa e Ressarcimento ao Erário da PGEAP.
E-mail: raul.junior@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Rennan da Fonseca Melo
Graduado em Direito no ano 2014 pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Em 2012 começou a atuar como estagiário na Procuradoria-Geral do Estado do Piauí. Exerceu o Cargo de Técnico Ministerial – Área Administrativa, no Ministério Público do Estado - Polo Caxias – Promotoria Codó; Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) Emprego Público de Analista Portuário III – Função Advogado. É procurador do Estado do Amapá desde janeiro de 2020.
E-mail:  rennan.melo@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Rodrigo Marques Pimentel
Graduado em Direito no ano de 2016 pela Faculdade Católica do Tocantins, FACTO, Palmas. Possui especialização em Direito Público. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas. Em 2020 segue em outra especialização, mas em Direito Administrativo. Atuou como assistente de Defensoria em Palmas – Tocantins. É procurador do Estado do Amapá desde janeiro de 2020. Atualmente é chefe da Central de Licitações e Contratos - CLC.
E-mail:  rodrigo.pimentel@pge.ap.gov.br

Procuradora do Estado
Thais Rodrigues Coelho Terra
Graduada em Direito em 2005 pela Universidade do Estado do Pará/PA, Pós-Graduado em Advocacia Pública, foi nomeada em 2010 como Procuradora do Estado do Amapá.
E-mail:thais.coelho@pge.ap.gov.br

Procurador-Geral do Estado
Thiago Lima Albuquerque
Graduado em Direito em 2003 pela Universidade de Fortaleza/CE, UNIFOR. Advogado da Ribeiro Soares Advocacia Empresarial entre 2008/2009. Foi Procurador Chefe da Procuradoria Patrimonial em 2010. Conselheiro da PGE/AP entre 2011 e 2013. Atuou como Chefe da Procuradoria Judicial no período de 2012/2016 de Agosto. Exerceu a função de Vice-Presidente da Associação dos Procuradores do Estado-AP (Eleição), exerceu o cargo de Subprocurador-Geral do Estado, de 2019 até 02/2023, atualmente exerce o cargo de Procurador-Geral do Estado, bem como de Presidente do Conselho Superior da PGE (Consup).
E-mail: thiago.albuquerque@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Thiago Lopes Ribeiro Leão
Graduado em Direito no ano de 2012 pela Faculdade de Direito de Maceió (FADIMA)– Maceió/AL. Especialista em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Assessor jurídico da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas  de junho de 2016 a dezembro de 2016. Assessor jurídico da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas de janeiro de 2017 a setembro de 2021. É Procurador do Estado do Amapá desde 23 de setembro de 2021.
E-mail: thiago.leao@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Victor Morais Carvalho Barreto
Graduado em Direito em 2003 pela Universidade de Fortaleza/CE-UNIFOR, Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Damásio, nomeado em 2008 como Procurador do Estado do Amapá. Procurador Chefe na Procuradoria Tributária de 2011 a 2014 e de 2016 a 2022; Conselheiro Fiscal na Agência Amapá de 2016 a 2022. Procurador atuante no Conselho Estadual de Recursos Fiscais, sendo lotado na Procuradoria Tributária. Conselheiro Eleito no Conselho Superior da Procuradoria do Estado do Amapá no biênio 2021/2023
E-mail: victor.barreto@pge.ap.gov.br

Procurador do Estado
Vinicius Rocha Neves
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (2015). Especialização em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET (2017). Especialização em Compliance e Integridade Corporativa pela PUC-Minas (2022). Foi Servidor Público na Receita Federal do Brasil (2009 a 2021), tendo atuado como chefe de unidade entre 2010 a 2016. Advogado e Consultor Jurídico desde 2015. Procurador do Estado do Amapá desde 2021.
E-mail: vinicius.neves@pge.ap.gov.br | vinicius.pgeap@gmail.com

Procurador do Estado
Wellington Bringel de Almeida
Graduado em Direito em 2014 pela Faculdade Estácio de Sá. Especialista em licitações e contratos. Iniciou a carreira como servidor da Justiça do Trabalho do Maranhão em 2009. Especialista em direito ambiental e agronegócio. Trabalhou na assessoria de magistrados. Foi chefe da assessoria jurídica da Diretoria Geral do TRT, Chefe do Setor de Gestão Socioambiental, Chefe administrativo da Vice-Presidência, assessor jurídico da presidência e Secretário-Geral da Presidência, todos cargos dentro do TRT-MA. Autor do livro “soluções para consultoria jurídica dos Tribunais”. É Procurador do Estado do Amapá desde maio de 2020.
E-mail:  wellington.almeida@pge.ap.gov.br



Veja Também
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PGE - Procuradoria Geral do Estado
Av. Antonio Coelho de Carvalho nº 396, Macapá - AP, CEP 68900-015
(96) 3131-2913
contato@pge.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá