terça, 04 de agosto de 2020 - 11:51h
PGE, SESA e MPE discutem avanços no Tratamento Fora de Domicílio
A intenção é reduzir custos com o TFD, oferecendo tratamento dentro do Estado
Por: Cleia Andrade
Foto: Ascom/PGE
Reunião sobre avanços no TFD

Na manhã desta terça-feira, 4, houve uma reunião na sede da Procuradoria-Geral do Estado do Amapá, em que a pauta em discussão, foi sobre o Tratamento Fora de Domicílio. Na ocasião, estiveram presentes: o procurador-geral, Dr. Narson Galeno, o secretário de Saúde do Amapá, Juan Mendes, o promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Dr. Wueber Penafort, os procuradores do Estado, Dr. Philippe de Castro Firmino, Dr. Otávio de Santana, Dr. Rodrigo Pimentel, Dr. Antônio Clésio Cunha, a chefe de gabinete da PGE, Cristiane Dias, além das servidoras da Secretaria Estadual de Saúde, Elizângela Nascimento que é subgerente do TFD e Jemily Aragão assistente técnico-jurídico SESA/TFD.

Um dos principais pontos da reunião foi à análise a respeito do Hospital São Camilo continuar com o atendimento de pacientes do TFD, por meio de aditamento do contrato. Para o procurador-geral, essa é uma medida que trará redução nos gastos que o Estado tem com o Programa de Tratamento Fora de Domicílio.

“Ao aditar esse contrato com o São Camilo sai muito mais barato e mais rápido, realizar cirurgias, exames e demais serviços de assistência à saúde dos pacientes aqui no Estado, e com isso, reduzir os custos com as viagens pelo TFD, até porque aqui tem médicos e demais profissionais da saúde competentes para realizar esse trabalho” comentou o Dr. Narson Galeno.

Outro ponto discutido foi sobre um novo local para o TFD, em que os servidores vão poder trabalhar. Na próxima quinta-feira, 6 de agosto, haverá uma nova reunião, em que a equipe que atua no programa apresentará um levantamento de espaços. A PGE já antecipou que fará a doação de mesas para que os servidores possam trabalhar.

“O mais importante disso tudo, é encontrar uma solução que nós possamos realmente entender que é em benefício da sociedade, para que possamos avançar nesses pontos do TFD, claro, também discutindo outras demandas para que possamos realmente ajudar a Secretaria Estadual de Saúde, com o apoio do doutor Wueber Penafort do Ministério Público, que se colocou a disposição” frisou o procurador-geral.

IMAGENS RELACIONADAS
  • reunião TFD
  • PGE, SESA E MPE
  • AVANÇOS TFD
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PGE - Procuradoria Geral do Estado
Av. Antonio Coelho de Carvalho nº 396, Macapá - AP, CEP 68900-015
(96) 3131-2913
contato@pge.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá