quarta, 12 de janeiro de 2022 - 22:21h
Comitiva de procuradores da PGE Amapá está na PGE-RJ para conhecer o Programa PGE Digital
A PGE fará cooperação com a Procuradoria-Geral do Rio de Janeiro para também implementar o sistema no Amapá
Por: Cleia Andrade
Foto: Ascom/PGE
Procurador-Geral do Amapá e comitiva visitam PGE-RJ para conhecer o Programa PGE Digital

Em viagem ao Rio de Janeiro, o procurador-geral do Estado, Narson Galeno, o subprocurador-Geral Thiago Albuquerque, o subprocurador-geral adjunto Diego Bonilla, o procurador e presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Amapá (Apeap), David Evangelista, e o diretor do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), Lutiano Silva, cumpriram agenda na Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Eles foram recebidos pelo procurador-geral da PGE-RJ, Bruno Dubeux e pelo secretário de Gestão, o procurador André Alonso. O encontro nesta quarta-feira (12), foi uma oportunidade para a comitiva da PGE-AP conhecer melhor o Programa PGE Digital que está em fase de implementação na PGE-RJ.

Segundo o procurador-geral, Narson Galeno, há o interesse de adotar o mesmo sistema na PGE Amapá. "Estamos aqui com a intenção de formalizamos um Termo de Cooperação com a PGE do Rio de Janeiro, para que possamos compartilhar desse sistema, que muito vai nos ajudar na otimização e celeridade dos trabalhos da Procuradoria. A expectativa é que até o mês que vem possamos estar alinhados, para tão logo começamos a implantar o PGE Digital. Desde já agradeço ao empenho dos nossos procuradores, do Lutiano do Prodap, e dos procuradores do RJ na contribuição para que possamos usufruir desse programa de grande relevância para o Estado, e mais, sem nenhum custo, totalmente gratuito", disse Galeno.

Segundo o Procurador-Geral do Rio de Janeiro, Dr. Bruno Dubeux, o Programa PGE Digital é o sistema de apoio à atuação da PGE-RJ no contencioso e tem como objetivo automatizar rotinas que tornem mais célere e eficiente a atuação das Procuradorias Especializadas em juízo.

IMAGENS RELACIONADAS
  • 01
  • 02
  • 03
  • 04
  • 05
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PGE - Procuradoria Geral do Estado
Av. Antonio Coelho de Carvalho nº 396, Macapá - AP, CEP 68900-015
(96) 3131-2913
contato@pge.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá