quinta, 23 de setembro de 2021 - 19:06h
Três novos procuradores são empossados na Procuradoria-Geral do Estado do Amapá
Esta é a quarta posse realizada nos últimos dois anos. A intenção é reforçar a PGE para dar celeridade aos trabalhos que o órgão desempenha.
Por: Cleia Andrade
Foto: Márcio Pinheiro/Secom
PGE conta com reforço de mais 3 novos procuradores

O governador, Waldez Góes, empossou nesta quinta-feira, 23, três novos procuradores que passam a integrar o quadro efetivo da Procuradoria-Geral do Estado do Amapá.

Os empossados, Nathalia Carvalho Rodrigues, Thiago Lopes Ribeiro Leão e Danilo Carvalho Gomes são do segundo concurso público, realizado em 2018 pela PGE/AP para o cargo de Procurador do Estado. O primeiro concurso da PGE também foi durante a gestão de Waldez Góes, em 2006, em seu primeiro mandato.

“A PGE é um órgão essencial para a consolidação das ações públicas, tanto para as entregas para a sociedade, quanto para o desenvolvimento econômico do Estado do Amapá. Quero dar as boas vindas aos três novos procuradores e ressaltar que todos os concursos públicos para o cargo foram realizados por mim na gestão do Governo, é uma demonstração clara do meu compromisso com a agenda do controle, retidão,  transparencia e do monitoramento dos serviços públicos. Esse é mais um momento de fortalecimento da Procuradoria e quem ganha com isso é a sociedade amapaense” relatou o governador Waldez Góes.

Desse segundo concurso, está é a quarta posse. As duas primeiras foram em janeiro e maio de 2020, respectivamente e a terceira em março deste ano, totalizando 16 novos procuradores. Agora a PGE conta com 45 procuradores em sua composição de carreira.

“A PGE exerce papel relevante no controle da legalidade da administração pública e contribui para a gestão adequada de recursos públicos. A nossa demanda é crescente, por isso, precisamos de reforços. O governador Waldez mais uma vez foi sensível, e ao perceber a necessidade autorizou a chamada de mais três novos procuradores. Eles chegam a uma boa hora, pois, continuamos com as nossas missões diárias e além das demandas relacionadas ao enfrentamento da pandemia da covid-19”. comentou o procurador-geral, Narson Galeno.
 
A nova procuradora Nathalia Carvalho Rodrigues é do Estado do Ceará. E para ela, assumir ao cargo é um sonho realizado, resultado de esforço e dedicação para passar no concurso público.

“Foi uma trajetoria com muito esforço, foram anos de estudos e estou muito orgulhosa por hoje ingressar na carreira na Procuradoria-Geral do Estado do Amapá. E trabalharei com dedicação para trazer retorno à população amapaense” disse a nova procuradora.

A solenidade de posse aconteceu no Palácio do Setentrião. Estiveram presentes o representante do Ministério Público do Amapá (MP-AP), o procurador de Justiça, Nicolau Crispino, o presidente do Tribunal de Justiça, Rommel Araújo, a deputada estadual Edna Auzier representando a Assembleia Legislativa, o presidente da ANAPE, Vicente Braga, o vice-presidente da ANAPE, Ivan Cunha, o presidente da Associação dos Procuradores do Pará, Ângelo Carrascosa,  presidente da Associação dos Procuradores do Tocantins, Rodrigo Santos, o procurador do Estado de Góias Marcelo Terto que é ex-presidente da ANAPE, o novo presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Amapá, Davi Evangelista, subprocurador-geral, Thiago Albuquerque, o subprocurador-geral adjunto, Diego Bonilla, e os demais procuradores da PGE/AP.

IMAGENS RELACIONADAS
  • 01
  • 02
  • 03
  • 04
  • 05
  • 06
  • 07
  • 08
  • 9
  • 10
  • 11
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PGE - Procuradoria Geral do Estado
Av. Antonio Coelho de Carvalho nº 396, Macapá - AP, CEP 68900-015
(96) 3131-2913
contato@pge.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá