domingo, 28 de junho de 2020 - 07:55h
Hoje, 28 de junho, é o aniversário do Subprocurador-Geral Adjunto Dr. Diego Bonilla
A Procuradoria-Geral do Amapá o parabeniza por mais um ano de vida

Dr. Diego Bonilla Aguiar do Nascimento é Paulista, graduado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, pós graduado em Direito Público e Direito Processual Civil, foi Professor de Direito Constitucional em diversas faculdades, universidades e cursos preparatórios para o Exame da OAB e concursos públicos em São Paulo e no Amapá, além de ser autor de livros e artigos científicos sobre a matéria. Ingressou na PGE-AP em 2008, aos vinte e cinco anos de idade, e como Procurador do Estado do Amapá foi integrante do Núcleo de Atuação Especializada na Área Militar, chefe do Contencioso Cível, diretor do Centro de Estudos Jurídicos e Subprocurador-Geral do Estado. Atualmente exerce as funções de Subprocurador-Geral Adjunto e integrante do Núcleo de Atuação Especial no Tribunal de Justiça.

Foi eleito três vezes Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Amapá (APEAP), integrou o Conselho Superior da PGE-AP, presidiu o Conselho Consultivo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE) e recebeu da Assembleia Legislativa do Estado o título de cidadão amapaense.

“Sinto-me honrado por defender o Estado em juízo e sou feliz por integrar a PGE-AP há mais de doze anos. Comemorar um novo ciclo fazendo aquilo que amo ao lado dos meus queridos colegas de profissão e da família que formei neste Estado é motivo de gratidão a Deus e a São José, padroeiro do Amapá.” disse o Dr. Bonilla.

A PGE deseja felicidades, muitos anos de vida, e que Deus o abençoe e proteja dia após dia.