sexta, 30 de outubro de 2020 - 16:59h
PGE é parceira no processo de construção da nova Delegacia de Santana
A unidade é voltada ao atendimento de menores vítimas de crimes.
Por: Cleia Andrade
Foto: Ascom/PGE
Inauguração da nova delegacia da infância e juventude de Santana

Na tarde desta sexta-feira (30) o Governador Waldez Góes e Secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Carlos Sousa, fizeram a entrega da nova Delegacia da Infância e Juventude de Santana. A obra do GEA licitada pela SEJUSP foi fruto de uma parceria com a Procuradora-Geral, por meio da Central de Licitações e Contratos (CLC), na Tomada de Preços nº 0006/2019- Processo nº 00015/SEJUSP/2019.

“Esta é a primeira obra entregue, de um total de 16 licitadas para a SEJUSP em 2019, coroando um trabalho conjunto da PGE e SEJUSP, que conduziram de forma técnica, célere e com economicidade para os cofres públicos. É uma satisfação ver cumprido o papel institucional da Central de Licitações/PGE, que busca atuar com eficiência, transparência e economicidade nas licitações” comentou a Procuradora do Estado, Dra. Jeane Martins que esteve à frente desse processo enquanto chefe da Central de Licitações e Contratos – CLC/PGE.

“A nova unidade da Polícia Civil será para atender crianças e adolescentes vítimas de crimes, e também menores envolvidos em atos infracionais. Com certeza vai melhorar muito a assistência à segurança pública dos moradores de Santana, e nós da PGE, por meio de nossa Central de Licitações e Contratos, estamos orgulhosos com o resultado de um eficiente plano de execução de obra pública, que se concretiza com sua entrega a população santanense” comentou o Procurador-Geral, Dr. Narson Galeno.

O novo aporte da Polícia Civil faz parte do complexo de Segurança do Governo do Amapá, com investimento de aproximadamente, R$ 170 milhões oriundos do tesouro estadual, de convênios com o Ministério da Justiça e emendas parlamentares.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PGE - Procuradoria Geral do Estado
Av. Antonio Coelho de Carvalho nº 396, Macapá - AP, CEP 68900-015
(96) 3131-2913
contato@pge.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá