segunda, 02 de dezembro de 2019 - 14:46h
PGE/AP PARTICIPA DE DEMONSTRAÇÃO TÉCNICA DO NOVO SISTEMA INFORMATIZADO DA AGU.
Realizada durante os dias 27 e 28 na sede da AGU (Advocacia-Geral da União) em Brasília a demonstração técnica do novo Sistema Informatizado da AGU, o SUPP.
Por:

Realizada durante os dias 27 e 28 na sede da AGU (Advocacia-Geral da União) em Brasília a demonstração técnica do novo Sistema Informatizado da AGU, o SUPP (Sistema Único de Procuradorias Públicas).

Esta iniciativa irá fomentar uma grande comunidade entre as unidades participantes, facilitando a integração de serviços com maior agilidade e segurança. Na ocasião, participaram os Procuradores da PGE/AP: Dr. Davi Machado e Dr. Luis Carlos e os técnicos Carlos Clayton, Thairone Monteiro e Luis Cleverton.

A participação da PGE/AP (Procuradoria-Geral do Estado) é fruto do Acordo de Cooperação Técnica entre PGE/AP e a AGU, visando a cessão de uso do novo sistema informatizado para gestão dos processos administrativos, processuais e protocolos.

A solução apresentada, faz uso preferencialmente de tecnologias baseadas em software livre. Segundo o Coordenador do projeto, Eduardo Lang, esta medida visa a redução de custos com aquisição e manutenção de licenças de softwares. Para o coordenador de tecnologia da PGE/AP, Thairone o novo sistema foi pensado para aumentar a produtividade dos processos de forma eficiente através do uso da Inteligência Artificial com segurança, uma vez que todos os procedimentos são assinados usando token virtual. 

IMAGENS RELACIONADAS
  • Davi Machado, Luis Cleverton, Eduardo Lang, Carlos Clayton e Thairone Monteiro
  • Técnicos PGE/AP: Carlos Clayton e Luis Cleverton
  • Procurador e Técnicos da PGE/AP: Thairone, Davi e Luis.
  • .
  • .
  • .
  • .
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PGE - Procuradoria Geral do Estado
Av. Antonio Coelho de Carvalho nº 396, Macapá - AP, CEP 68900-015
(96) 3131-2913
contato@pge.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá