terça, 09 de novembro de 2021 - 12:05h
PGE Amapá cumpre agenda na COP26
Delegação amapaense participa de reuniões que debatem questões ambientais e tecnologias.
Por: Cleia Andrade
Foto: Ascom/PGE
Delegação do Amapá em reuniões da COP26

Nesta segunda-feira, 08, os Procuradores do Estado que integram a Delegação do Estado do Amapá na COP26, em Glasgow, na Escócia, se dividiram em 3 agendas simultâneas.

O Procurador-Geral do Estado, Dr. Narson Galeno e o Procurador José Evandro Garcez Filho, foram para a Blue Zone, onde tiveram reuniões com grandes empresas, como a Microsoft, momento no qual foi compartilhado tecnologia que ajudará na gestão dos biomas na Amazônia. Eles estiveram também em um encontro com representantes do Ministério do Meio Ambiente, dentre outros compromissos.

Já o Procurador Wellington Bringel foi para a Universidade de Strathclyde, em Glasgow, onde cumpriu agenda junto ao GCF (Plataforma dos Governos Estaduais para o Desenvolvimento de Baixas Emissões) e também pelo Consórcio de Estados da Amazônia Legal, onde participou de reuniões e mesas de negociações com representantes do setor produtivo nacional (que busca desenvolver economia sustentável, em especial sobre a BioEconomia), com representantes de certificadoras internacionais como a “art-tree” e painéis temáticos com representantes da União Europeia e políticos brasileiros, como a Senadora Kátia Abreu e o Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho.

Por fim, os representantes do Amapá na COP26 participaram de um jantar promovido com o GCF junto a representantes de outros países da América Latina, como México e Peru. Além dos Procuradores da PGE, a delegação amapaense conta ainda com a participação da secretária de Estado do Meio Ambiente (Sema), Josiane Andreia Ferreira e o secretário de Estado do Planejamento (Seplan), Eduardo Tavares.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PGE - Procuradoria Geral do Estado
Av. Antonio Coelho de Carvalho nº 396, Macapá - AP, CEP 68900-015
(96) 3131-2913
contato@pge.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá