quarta, 25 de agosto de 2021 - 17:14h
PGE e MPE alinham demandas da educação no AP
A Promotoria de Justiça de Defesa da Educação apresentou algumas demandas à PGE para verificar a possibilidade do encontro de uma solução conjunta e prévia a judicialização.
Por: Cleia Andrade
Foto: Luiz Felype/MPE
Procuradores da PGE em reunião com o Promotor de Educação do MPE

Nesta sexta-feira, 20, o subprocurador-geral do Estado, Thiago Albuquerque e o procurador do Estado, Raul Custódio, estiveram em reunião com o promotor de Justiça de Defesa da Educação, Roberto Alvares, na sede do Ministério Público do Amapá.

“As reuniões no MP são sempre importantes, pois colocamos em pauta as questões da educação, seja para pontuar os problemas, apresentar soluções e até mesmo intermediar junto a Secretaria de Educação do Estado as suas necessidades, e claro, colocando como prioridade a busca constante por investimentos para melhor atender aos estudantes e aos profissionais da educação e o sistema educacional como um todo”, pontuou o subprocurador-geral, Thiago Albuquerque.

Este é o segundo encontro entre os representantes da PGE e do MPE realizado nesse semestre. O primeiro foi no mês passado. De acordo com o procurador, Raul Custódio, é uma continuação do que começou a ser tratado em julho.

“A Promotoria de Justiça de Defesa da Educação apresentou algumas demandas à PGE para verificar a possibilidade do encontro de uma solução conjunta e prévia a judicialização. Diante do avanço por meio deste dialogo, a idéia é manter esse canal sempre aberto, para que assim as instituições possam cumprir com cada vez mais eficiência as suas funções e como objetivo maior proporcionar uma melhor prestação de serviço público à população amapaense”, comentou o procurador Raul Custódio.

IMAGENS RELACIONADAS
  • 01
  • 02
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PGE - Procuradoria Geral do Estado
Av. Antonio Coelho de Carvalho nº 396, Macapá - AP, CEP 68900-015
(96) 3131-2913
contato@pge.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá